Tempo
|
A+ / A-

Trump indiciado no caso de documentos confidenciais

09 jun, 2023 - 02:17 • Lusa

Em plena campanha para regressar à Casa Branca, o candidato republicano é acusado de ter levado caixas inteiras de documentos, quando perdeu as eleições para Joe Biden.

A+ / A-

O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, disse ter sido acusado de manipular indevidamente documentos confidenciais numa propriedade na Florida, desencadeando um processo federal que é a mais perigosa das múltiplas ameaças legais que enfrenta.

"A administração corrupta de Biden informou os meus advogados de que fui acusado, presumivelmente no falso caso das caixas", escreveu Trump na sua rede social Truth Social na quinta-feira.

O antigo presidente especificou que tinha sido convocado para comparecer perante um tribunal federal de Miami, a 13 de junho, para a sua segunda acusação, depois da de março, relativa à compra do silêncio de uma atriz de filmes pornográficos em 2016.

Esta acusação, que surge numa altura em que Trump procura recuperar a Casa Branca, ocorre no âmbito do caso dos arquivos da Casa Branca, no qual é acusado de ter levado caixas inteiras de documentos, alguns deles confidenciais, quando deixou a Presidência norte-americana, após ter perdido as eleições para Joe Biden.

O Departamento de Justiça ainda não confirmou a acusação. No entanto, duas fontes citadas pela agência de notícias Associated Press confirmaram que a equipa de defesa de Trump foi informada de que ele tinha sido indiciado por sete crimes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+