Tempo
|
A+ / A-

Mais de 200 mortos em descarrilamento de comboio na Índia

02 jun, 2023 - 18:53 • Redação

Dezenas de ambulâncias e muitos operacionais estão no local, com várias equipas de socorro a tentar retirar os passageiros que ainda estão presos no comboio.

A+ / A-

Aumenta de 120 para 280 o número de pessoas que morreram esta sexta-feira, na Índia, na sequência do descarrilamento de um comboio. Há cerca de 900 feridos.

O transporte público terá colidido com uma locomotiva de transporte de mercadorias, no distrito de Odisha, segundo a Reuters.

Há mais de 50 ambulâncias e mais de cem médicos, para lá de outros operacionais, no local, com várias equipas de socorro a tentar retirar os passageiros que ainda estão presos no comboio.

De acordo com a Coromandel Express, o comboio descarrilou e caiu para a linha oposta.

Um passageiro, citado pela BBC, refere que "mais de 10 ou 15 pessoas caíram em cimda de mim quando o acidente aconteceu".

"Estava no fundo de gente. Vi pessoas que perderam a mão ou a perna, ou ficaram desfigurados", relata.

O primeiro-ministro indiano, Narenda Modi, reagiu no Twitter, expressando "luto e condolências para as famílias" das vítimas.

"Esperemos que os feridos recuperem rapidamente", escreveu.

[notícia atualizada às 04h50]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+