Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pelo menos quatro jovens feridos num ataque com arma na Suécia

01 jun, 2023 - 13:03 • Cristina Nascimento

Vítimas foram transportadas para o hospital. Televisão local adianta que os ferimentos terão sido provocados por uma faca.

A+ / A-

Pelo menos quatro jovens estudantes ficaram feridos esta quinta-feira na sequência de um ataque com arma, na cidade sueca de Eskilstuna.

O incidente foi confirmado pelas autoridades da Suécia, citadas por um canal de televisão local.

Um porta-voz da polícia, citado pela agência Reuters, adianta que "houve um desentendimento entre várias pessoas", acrescentando não ser certo se se tratou de um desentendimento entre gangues. A polícia disse ainda que ninguém foi detido e não adiantou pormenores sobre a idade dos feridos, nem a gravidade dos ferimentos.

As autoridades descartam a possibilidade de um ataque de terrorismo e esclareceram que encaram o incidente como uma tentativa de homicídio.

A Swedish TV4 adianta que neste ataque terá sido utilizada uma faca.

Inicialmente foi reportado que o incidente teve lugar numa escola, mas depois, também segundo a agência Reuters, o diretor do estabelecimento de ensino referiu que os alunos estavam noutro local.

[notícia atualizada às 14h01]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+