Tempo
|
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Ataque aéreo em Kiev faz três mortos, incluindo duas crianças

01 jun, 2023 - 03:13 • Marisa Gonçalves com agências

A administração militar da cidade afirma que foram atingidos edifícios residenciais. Região russa de Belgorod também foi atacada.

A+ / A-

As forças russas realizaram um novo ataque à capital ucraniana, Kiev, às primeiras horas desta quinta-feira.

O ataque provocou, pelo menos, três mortos incluindo duas crianças, segundo as autoridades ucranianas. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital, no bairro de Desnyanskyi, na zona leste da cidade.

A administração militar de Kiev adiantou que foram atingidos prédios e uma clínica.

O autarca da cidade, Vitali Klitschko, afirmou que as equipas de socorro foram mobilizadas para combater incêndios causados pela queda de destroços da artilharia russa.

As sirenes de alerta para ataque aéro soaram também em Poltava, Sumy e Kharkiv.

Belgorod debaixo de fogo

O governador da região russa de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia, revelou que a cidade de Shebekino foi também alvo de ataques noturnos.

“O bombardeamento das Forças Armadas da Ucrânia durou uma hora”, escreve Vyacheslav Gladkov na rede Telegram dando conta da existência de duas pessoas feridas que precisaram de assistência hospitalar.

Na quarta-feira, a Casa Branca anunciou o mais recente pacote de ajuda militar à Ucrânia, que inclui até 300 milhões de dólares em sistemas de defesa aérea, munições e outros equipamentos de defesa.

Segundo o Pentágono, o pacote inclui ainda baterias de defesa aérea Patriot, sistemas antiaéreos Stinger e uma lista de outros equipamentos, com vista à preparação da contraofensiva ucraniana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+