Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dez mortos e 55 feridos em queda de autocarro de ponte rodoviária na Índia

30 mai, 2023 - 09:54 • Lusa

A Índia tem uma das taxas de mortalidade no trânsito mais altas do mundo.

A+ / A-

Um autocarro que transportava peregrinos hindus para um santuário na zona de Caxemira controlada pela Índia caiu, esta terça-feira, de uma ponte rodoviária num desfiladeiro dos Himalaias, matando pelo menos 10 pessoas e ferindo 55, disse a polícia.

O autocarro estava a caminho da cidade de Katra, proveniente de Amritsar, no estado de Punjab, no norte, quando caiu no desfiladeiro, perto da cidade de Jammu, acrescentaram as autoridades.

O chefe da polícia local, Chandan Kohli, disse aos jornalistas que o veículo estava cheio, acrescentado que as vítimas mortais eram do estado de Bihar, no leste da Índia.

Moradores e autoridades acorreram ao local do acidente e iniciaram as operações de resgate. Os feridos foram hospitalizados.

O santuário de Vaishno Devi, em Katra, é venerado pelos hindus e visitado todos os anos por centenas de milhares de pessoas.

A Índia tem uma das taxas de mortalidade no trânsito mais altas do mundo, com centenas de milhares de pessoas mortas e feridas anualmente. A maioria dos acidentes é atribuída à condução imprudente, estradas mal conservadas e veículos antigos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+