Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Sul

Emitido mandado de detenção contra homem que abriu porta de avião em pleno voo

28 mai, 2023 - 11:18 • Reuters

O homem, na casa dos 30 anos, foi detido na sexta-feira logo após a aterragem, por ter aberto a porta do Airbus A321-200 a cerca de 213 metros de altitute, gerando pânico a bordo.

A+ / A-
Porta de avião abre durante um voo na Coreia do Sul
Porta de avião abre durante um voo na Coreia do Sul

Um tribunal sul-coreano emitiu este domingo um mandado de detenção contra o passageiro suspeito de ter aberto a porta de um avião da Asiana Airlines minutos antes da aterragem em Daegu, na Coreia do Sul, noticia a agência Yonhap.

O homem, na casa dos 30 anos, foi detido na sexta-feira logo após a aterragem, por ter aberto a porta do Airbus A321-200 a cerca de 213 metros de altitute, gerando pânico a bordo.

O Tribunal Distrital de Daegu pede que seja detido por suspeitas de ter violado a Lei de Segurança na Aviação, alegando que existe o risco de tentativa de fuga antes do julgamento. O mandado de detenção hoje emitido permite que continue detido preventivamente, apesar de não ter sido formalmente acusado numa primeira audiência judicial, esta manhã.

Como é costume na Coreia do Sul, o suspeito foi apenas identificado pelo seu apelido, Lee. O suspeito diz que abriu a porta porque precisava de sair do avião rapidamente.

"Lamento muito pelas crianças", disse aos jornalistas esta manhã, ao ser escoltado para o Tribunal de Daegu, referindo-se aos estudantes que seguiam a bordo do voo e que tiveram de ser levados para o hospital por problemas respiratórios. Todos tiveram alta cerca de duas horas depois, adiantou na sexta-feira fonte dos serviços de emergência.

A agência Yonhap adianta que, a partir de hoje, a Asiana vai deixar de vender bilhetes para todos os assentos perto das saídas do A321-200. A companhia aérea ainda não comentou esta notícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+