Tempo
|
A+ / A-

Porta de avião abre em pleno voo na Coreia do Sul

26 mai, 2023 - 10:43 • Pedro Valente Lima

Saída de emergência manteve-se aberta entre dois a três minutos, até avião aterrar em segurança. Nove pessoas tiveram de ser hospitalizadas.

A+ / A-
Porta de avião abre durante um voo na Coreia do Sul
Porta de avião abre durante um voo na Coreia do Sul

Esta sexta-feira, os passageiros de um voo da Asiana Airlines viveram momentos de tensão quando uma das portas do avião abriu pleno voo. A saída de emergência manteve-se aberta entre dois a três minutos, a 200 metros de altitude.

O avião, proveniente da ilha de Jeju, acabou por aterrar em segurança no aeroporto de Daegu, na Coreia do Sul, por volta das 12h40 locais (4h40 à hora portuguesa). Nove pessoas tiveram de ser hospitalizadas por dificuldades em respirar, avançou o departamento de bombeiros da cidade, citado pela Reuters.

Oito dos passageiros que necessitaram de assistência médica eram crianças, de acordo com a direção de educação de Jeju.

Entretanto, de acordo com um representante da Asiana Airlines, as autoridades estão a "investigar o incidente", tendo já interrogado um passageiro, "que estava sentado perto da saída de emergência e diz ter tocado na alavanca".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+