Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

​Criança raptada encontrada seis anos depois graças a série da Netflix

18 mai, 2023 - 11:01 • Redação

Kayla Unbehaun, agora com 15 anos, vivia com o pai, que tinha a sua guarda total. Um dia foi viajar com a mãe e não voltou.

A+ / A-

Seis anos depois de ter sido raptada pela mãe, Kayla Unbehaun foi identificada e entregue ao pai, devido a um programa de televisão.

A história da criança, agora com 15 anos, foi divulgada pela séria da Netflix "Unsolved Mysteries", baseada em casos verídicos.

A história remonta a 2017. Nessa altura, Ryan Iserka, pai de Kayla, tinha a guarda total da filha, sendo que a mãe tinha direito a visitas supervisionadas à filha. Nesse ano, a criança foi fazer uma viagem com a mãe e não voltou.

Desde então, o pai manteve sempre a procura pela filha e o caso acabou por ser retratado na série televisiva.

A agora jovem Kayla foi então reconhecida quando estava numa loja em Asheville por alguém que tinha visto a série. Em declarações à CNN Internacional, Samantha Booth, do Departamento de Polícia de Asheville, revela que, depois de reconhecer Kayla, a testemunha alertou um funcionário da loja que chamou as autoridades.

A mãe foi detida e a criança entregue ao pai.

Numa publicação feita na página do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, Ryan Iserka agradeceu todos os que procuraram a filha e que se interessaram pelo caso e pediu privacidade para conseguir restabelecer laços com a jovem.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+