Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cheias em Itália fizeram pelo menos 14 vítimas mortais

18 mai, 2023 - 21:40

Cheias na região de Emília-Romana já são consideradas como as maiores dos últimos 100 anos em Itália.

A+ / A-
Foto: Emanuele Valeri/EPA
Foto: Emanuele Valeri/EPA

O balanço do número de mortos nas inundações de quarta-feira na região de Emília-Romanha, no centro de Itália, subiu hoje para 14, após serem encontrados mais cinco cadáveres na zona de Ravena, indicaram as autoridades locais.

Dois responsáveis do comando da polícia e do município de Ravena confirmaram as novas mortes, duas das quais foram as de um casal de agricultores com mais de 70 anos encontrados hoje à tarde mortos na sua casa invadida pela água, na localidade de Russi.

O homem de 73 anos e a mulher de 71 estavam desaparecidos desde quarta-feira, altura em que o filho alertou as autoridades.

A causa exata da sua morte não ficou imediatamente clara, mas eletrocussão é, aparentemente, uma das hipóteses a serem consideradas.

Em Sant'Agata sul Santerno, um homem idoso foi encontrado morto em casa e uma mulher também encontrada não foi ainda identificada.

Numa habitação em Castel Bolognese, uma equipa de busca e salvamento encontrou o cadáver de um homem que alegadamente se recusou a abandonar a sua casa ameaçada pela água das cheias.

Além disso, há ainda mais uma pessoa desaparecida na vizinha Boncellino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+