Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inspetor da polícia mata quatro colegas em esquadra no Brasil

15 mai, 2023 - 07:28 • Lusa

Crime aconteceu em Camocim, no Estado do Ceará. O suspeito fugiu do local, mas acabou por se entregar às autoridades num quartel da Polícia Militar.

A+ / A-

Este domingo, um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará, no norte do Brasil, disparou e matou quatro colegas na esquadra onde trabalhavam, disseram as autoridades.

O crime aconteceu em Camocim, a 354 quilómetros de Fortaleza, capital do Ceará, avançou a Polícia Civil estadual na rede social Instagram.

Após os disparos, o suspeito, que estava de licença, fugiu numa viatura policial e entregou-se às autoridades num quartel da Polícia Militar, disse um oficial de segurança do município ao portal de notícias brasileiro G1.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará disse que o caso está a ser investigado e acrescentou que a esquadra está isolada para a recolha de provas.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, solidarizou-se com os familiares, amigos e profissionais das forças de segurança, acrescentando que o seu gabinete “dará todo o apoio necessário aos familiares”.

“Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega”, disse Freitas na rede social Twitter.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+