Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Faixa de Gaza. Ataques aéreos israelitas fazem 12 mortos

09 mai, 2023 - 02:44 • Marisa Gonçalves com agências

A Jihad Islâmica Palestiniana confirmou a morte de três dos seus comandantes.

A+ / A-

Aviões israelitas realizaram ataques contra alvos da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza, na madrugada desta terça-feira, provocando a morte a 12 pessoas, segundo o Ministério da Saúde deste território sob o controlo do movimento palestiniano Hamas.

De acordo com fontes militares de Israel, os bombardeamentos aéreos visaram as residências de três comandantes do grupo Jihad Islâmica Palestiniana (JIP), que acabaram por morrer.

Segundo a BBC, houve registo de, pelo menos, 20 feridos na sequência dos ataques aéreos.

Testemunhas citadas pelas agências internacionais adiantam ter havido uma explosão no último andar de um prédio de apartamentos na cidade de Gaza. Não se conhecem, por enquanto, mais detalhes sobre esta explosão.

Os ataques israelitas foram perpetrados por 40 aviões e helicópteros, relata a BBC. As forças de Israel acrescentam ainda terem atingido 10 locais de fabrico de armas e seis instalações militares da Jihad Islâmica.

De acordo com a agência Associated Press, a Jihad Islâmica, que é apoiada pelo Irão, confirmou que três dos seus comandantes morreram nos ataques: Jihad Shaker al.Ghannam, secretário do Conselho Militar das Brigadas do al-Quds, Khalil Salah al-Bahtini, comandante da região norte, e Tariq Muhammad Ezzedine, líder das operações militares na Cisjordânia.

[Notícia atualizada às 07h46 de 9 de maio de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+