Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Biden declara estado de calamidade na Flórida

28 abr, 2023 - 19:43

Estado norte-americano assolado por tempestade e inundações.

A+ / A-

A Casa Branca informou hoje que o Presidente Joe Biden aprovou a declaração de estado de calamidade na Flórida devido a tempestades, tornados e inundações que afetaram o Estado entre 12 e 14 de abril.

A declaração ordena o envio de ajuda para as áreas afetadas, especialmente Broward, incluindo a atribuição de subsídios para alojamento temporário e reparações domésticas, empréstimos com juros bonificados para casos de perda de propriedades não seguradas, bem como outros programas.

Além disso, o Governo disponibiliza às autoridades e às organizações privadas sem fins lucrativos ativas no local todos os recursos para reparar ou substituir instalações danificadas.

O anúncio coincide com as previsões de tempestades, ventos fortes e tornados que devem fustigar regiões desde o estado do Texas até à Carolina do Norte.

Atendendo a estas previsões, a Casa Branca adiantou que podem ser feitas declarações adicionais de emergência se forem solicitadas pelos estados e justificadas pelos resultados das avaliações de danos sofridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+