Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Mulher de 78 anos acusada de assalto a banco

10 abr, 2023 - 20:38 • Marta Pedreira Mixão

Bonnie Gooch já tinha no cadastro outras duas tentativas de assalto. Os polícias disseram que, inicialmente, ficaram confusos por se depararem com "uma velhinha".

A+ / A-

Uma mulher de 78 anos, já com duas condenações por assaltos a bancos no passado, foi novamente detida por um terceiro assalto no Missouri, nos Estados Unidos.

De acordo com a BBC, Bonnie Gooch entrou no Goppert Financial Bank, no dia 5 de abril, e, alegadamente, entregou um recado ao funcionário, exigindo milhares de dólares.

"Preciso de 13.000 notas pequenas", dizia a nota, segundo documentos apresentados no tribunal.

Bonnie terá deixado um outro bilhete antes de fugir, no qual dizia: "Obrigada, desculpe não o queria assustar". Para o assalto, recorreu a uma máscara preta N-95, óculos de sol e luvas de plástico. Gooch encontra-se agora detida, com uma caução de 25 mil dólares (mais de 23 mil euros).

O vídeo de vigilância que captou o assalto mostra Gooch, a certa altura, a bater no balcão, ordenando uma entrega mais rápida do dinheiro.

Os agentes da polícia local responderam a um alerta de um "roubo em curso" por volta das 15h20 e encontraram Bonnie no seu veículo. Segundo descreveram, identificaram um forte cheiro a álcool e dinheiro espalhado pelo chão. Gooch foi, assim, detida e acusada de roubo de uma instituição financeira. Os polícias disseram que ficaram confusos por se depararem com "uma velhinha" e que inicialmente "não tinham a certeza de que teriam detido a pessoa certa".
Contudo, este não é o primeiro assalto de Gooch, que já tinha duas condenações - uma por um assalto na Califórnia, em 1977, e a outra por um assalto a um banco em 2020, onde alegadamente entregou ao funcionário um postal de aniversário que tinha escrito "isto é um assalto". A liberdade condicional da condenação do roubo de 2020 terminou em novembro de 2021.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+