Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Joe Biden confirma planos para a recandidatura à Presidência dos EUA

10 abr, 2023 - 14:14 • Diogo Camilo

Presidente dos Estados Unidos diz que ainda não está pronto para se anunciar como candidato do Partido Democrata para as eleições de 2024.

A+ / A-

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou esta segunda-feira que tem em mente recandidatar-se à presidência em 2024, mas que ainda não fará o anúncio da candidatura.

"Eu planeio candidatar-me, mas não estou preparado para o anunciar ainda", admitiu, em entrevista à NBC.

Com 80 anos, esta não é a primeira vez que Biden anuncia planos para uma recandidatura, que deverá voltar a ter Kamala Harris como candidata a vice-presidente.

No ano passado, em conversa privada com o reverendo Al Sharpton na Casa Branca, Joe Biden disse que procurava recandidatar-se a um segundo mandato.

As afirmações de Biden surgem numa altura em que, segundo a NBC, os conselheiros da Casa Branca estão a ultimar preparativos para lançar a campanha de reeleição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+