Tempo
|
A+ / A-

Escócia

Marido de Nicola Sturgeon foi detido por suspeitas de fraude

05 abr, 2023 - 11:35 • Salomé Esteves

Autoridades escocesas investigam Peter murell por uso fraudulento de 600.000 libras

A+ / A-

Peter Murell, marido da antiga primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, foi detido na sequência de uma investigação às finanças do Partido Nacional Escocês, avança a BBC.

Estão em causa 685 mil euros que estariam alocados a custos de campanha, mas que não apareceram nas contas. Esta quantia remonta a doações recebidas pelo partido em 2017, para financiar um segundo referendo à independência do país.

Segundo o The Times, Murell terá feito um empréstimo pessoal ao partido, em 2021, num valor superior a cem mil libras. Esta transação também estará a ser investigada.

Nicola Sturgeon demitiu-se em fevereiro deste ano. Também Murell abandonou o cargo de chefe do executivo do partido, em março. O político detinha este cargo desde 1999.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+