Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tornados fazem pelos menos 11 mortos nos Estados Unidos

01 abr, 2023 - 08:52 • Ricardo Vieira, com agências

Governadora do Arkansas declarou o estado de emergência.

A+ / A-

Aumenta de seis para 11 o número de mortos devido à passagem de tornados e tempestades pelos estados do Arkansas, Indiana e Ilinois, nos Estados Unidos, avança a NBC News. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

Três pessoas morreram no Arkansas, duas em Indiana e uma no Illinois.

Um primeiro tornado varreu a zona de Little Rock, no Arkansas, provocando a queda de telhados, virando carros de pernas para o ar e deixando um rasto de destruição e duas vítimas mortais.

Um outro tornado no norte do Illinois provocou o colapso de telhado de um teatro, onde decorria um concerto de heavy-metal, matando uma pessoa e ferindo dezenas.

A governadora do Arkansas, Sarah Huckabee, declarou o estado de emergência.

[notícia atualizada às 17h37]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+