Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dois comboios descarrilam na Suíça quase em simultâneo e fazem vários feridos

31 mar, 2023 - 19:03 • Redação

Autoridades não avançam explicação para os acidentes, que aconteceram quase em simultâneo em diferentes linhas. Serviço federal de comboios diz que alguns troços deviam estar fechados devido à tempestade Mathis.

A+ / A-

Dois comboios regionais descarrilaram quase ao mesmo tempo mas em localizações distintas esta sexta-feira na Suíça, concretamente no cantão de Bern, por causa de fortes ventos, provocando vários feridos, indicou a polícia local.

Um comboio da empresa ferroviária RBS descarrilou pouco depois das 17h locais (16h em Lisboa), perto da estação de Büren zum Hof. Uma parte do comboio capotou e a circulação de outros comboios teve de ser suspensa. Há equipas de resgate no local a prestar assistência aos feridos.

Quase à mesma hora, a poucas dezenas de quilómetros desse local, um comboio operado pela empresa Aare Seeland descarrilou em Lüscherz, numa das margens do lago Biel. Várias pessoas ficaram igualmente feridas no acidente, que envolveu o descarrilamento da parte traseira da composição, o que levou todas as carruagens a virar. Uma brigada de bombeiros e uma ambulância foram mobilizadas para o local.

As circunstâncias dos descarrilamentos não foram especificadas pela polícia. Já no site do Serviço Federal Ferroviário Suíço pode ler-se, de acordo com o SwissInfo, que um troço da ferrovia deveria ter sido encerrado por causa do mau tempo.

Várias regiões alpinas estiveram esta sexta-feira a ser fustigadas por ventos fortes, com rajadas de até 122 km/h, acompanhadas de trovões e relâmpagos, no contexto da Tempestade Mathis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+