Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Turquia aprova entrada da Finlândia na NATO

30 mar, 2023 - 22:39 • Redação

Na segunda-feira, a Hungria, que também tinha reservas quanto à entrada da Finlândia, também acabou por aprovar a entrada do país.

A+ / A-

O parlamento turco aprovou, por unanimidade, a entrada da Finlândia na NATO, esta quinta-feira.

A decisão da Turquia era, na prática, o único grande obstáculo à entrada do país nórdico na Aliança Atlântica.

Na segunda-feira, a Hungria, que também tinha reservas quanto à entrada da Finlândia, também acabou por aprovar a entrada do país.

Já a Suécia, que também pretende juntar-se à NATO, ainda não convenceu a Turquia, que continua a exigir a extradição de "terroristas" para fornecer um voto a favor da entrada do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    31 mar, 2023 Eu 10:17
    Menos um País para a Rússia invadir. Agora a Finlândia é NATO e um ataque à Finlândia, é um ataque contra a NATO e a III Guerra Mundial. Se o Putin tinha planos para a Finlândia, vai ter de repensar esse planos. E quando a Suécia também se juntar, mais planos terá de rever. E o pior será quando a Ucrânia também fizer parte da NATO... Pensou que apanhava a Ucrânia em 10 dias, e que a NATO e a UE estavam moribundas, mas agora perdeu as negociatas de gás e petróleo estando reduzido a vende-los a preço de saldo à China e à Índia, tem uma guerra entre mãos que não vai ganhar e que vai tornar a Rússia uma colónia económica da China, 2 ou 3 novos Países na NATO, toda a UE a aumentar as despesas militares e a por a Rússia como principal inimigo ... Não sei, mas parece-me que a invasão da Ucrânia foi um tremendo fracasso e não sei quantos tiros nos pés...
  • Cidadao
    31 mar, 2023 Lisboa 07:30
    Bem-vinda Finlândia. Agora que venha a Suécia, e daqui a alguns anos, ainda nesta década, a Ucrânia.

Destaques V+