Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Sul

Idosa conseguiu tirar carta de condução à 960.ª tentativa

28 mar, 2023 - 21:55 • Redação

A sul-coreana Cha Sa-soon gastou cerca de 12.500 euros para conseguir tirar a carta de condução. Teve de tentar 960 vezes para conseguir passar no teste de código e de condução. No final, ganhou um carro de presente.

A+ / A-

Uma persistente mulher de 69 anos teve que ir a exame quase mil vezes até conseguir a tão ambicionada carta de condução.

A sul-coreana Cha Sa-soon gastou cerca de 12.500 euros para conseguir tirar a carta de condução. Teve de tentar 960 vezes para conseguir passar no teste de código e de condução.

Desde abril de 2005, e durante três anos, a mulher fez o teste de código todos os dias até ter sucesso. Depois de 949 chumbos, conseguiu passar na parte teórica à 950.ª tentativa.

Passou depois para o exame de condução, considerado mais difícil. Nessa fase, passou ao fim de dez tentativas.

A idosa sul-coreana nunca desistiu porque precisava da carta de condução para o seu negócio de venda de legumes.

Quando Cha Sa-soon conseguiu passar no exame de condução, o instrutor disse que “lhes saiu um grande fardo das costas”.

A fabricante sul-coreana de automóveis. Hyundai, acabou por apoiar Cha Sa-soon e ofereceu-lhe um carro novo.

Os internautas da rede social Reddit reagiram com ceticismo a esta situação, consideram que só comprova a falha do sistema, porque lhe permitia voltar a fazer os exames sem um período de estudo.

Ainda assim, o caso fez da mulher uma celebridade e tem sido apontado como um exemplo de perseverança, para inspirar as pessoas a não desistirem dos seus sonhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+