Tempo
|
A+ / A-

"É fundamental". Marcelo e Costa no Luxemburgo para apelar ao voto da comunidade portuguesa

26 mar, 2023 - 20:15 • Susana Madureira Martins com Redação

Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se surpreendido pelo reduzido número de portugueses recenseados para as eleições locais de junho.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa estiveram juntos no apelo ao recenseamento e voto dos portugueses nas eleições locais do Luxemburgo, este domingo.

O Presidente da República visitou a comunidade portuguesa deste país, horas antes do jogo da seleção nacional, com Marcelo Rebelo de Sousa a mostrar-se surpreendido pelo reduzido número de portugueses recenseados para as eleições locais de junho.

O chefe de Estado português diz mesmo que "é fundamental inscreverem-se e votarem".

"Até ao final de janeiro, estão recenseados 4.600 portugueses. Estamos a brincar. Como é que é possível não sermos mais a votar? Somos o dobro dos franceses", aponta.

Também o primeiro-ministro fez esta visita, em Luxemburgo, considerando "que não faltam ofertas políticas no Luxemburgo".

"Até ao próximo dia 17 de abril têm de se inscrever para poderem participar nas eleições. É o melhor reconhecimento da importância dos portugueses no desenvolvimento do Luxemburgo", apela.

Costa e Marcelo juntos no Luxemburgo no encontro com a comunidade portuguesa e estarão juntos de novo esta noite para assistir ao jogo da seleção nacional de futebol, com relato em direto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria
    26 mar, 2023 palmela 19:31
    eu nao acredito nisto " o presidente ja esta no luxemburgo!

Destaques V+