Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Prosseguem buscas por 9 desaparecidos em explosão numa fábrica de chocolate

25 mar, 2023 - 14:56 • Maria Costa Lopes

Há duas vítimas mortais confirmadas e seis pessoas foram transportadas para instalações médicas.

A+ / A-

Prosseguem buscas por nove pessoas desaparecidas na sequência de uma explosão ocorrida na sexta-feira numa fábrica de confeitaria de chocolate na Pensilvânia.

O incidente ocorreu na fábrica da RM Palmer Company em West Reading pouco antes das 17h00 locais (21h00 em Lisboa) de sexta-feira, informou a estação de televisão local WFMZ.

Além das duas vítimas mortais e dos nove desaparecidos, seis pessoas foram transportadas para instalações médicas, indicaram os meios de comunicação locais.

A fábrica "estava praticamente arrasada, infelizmente. Não há muito que possa ser resgatado do edifício", disse Samantha Kaag, presidente da câmara de West Reading, numa conferência de imprensa transmitida pela televisão.

As imagens televisivas mostraram um incêndio nos escombros depois da explosão, quando os bombeiros o tentavam extinguir.

A fábrica, especializada em doces de Páscoa, tinha 850 trabalhadores.

A PEMA sugeriu que a explosão pode ter sido causada por uma fuga de gás. As circunstâncias da violenta explosão estão já a ser investigadas, disseram as autoridades..

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+