Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia. Rússia ataca cidade natal de Zelensky com "drones kamikaze"

24 mar, 2023 - 09:15 • Lusa

Engenhos atingiram alvos em Kryvyi Rih, sem causar vítimas.

A+ / A-

O exército russo atacou Kryvyi Rih, a cidade natal do Presidente ucraniano, esta sexta-feira de madrugada, com cinco "drones kamikaze", que atingiram os alvos sem causar vítimas, disse o líder da administração militar da cidade.

Na plataforma de mensagens Telegram, Oleksandr Vilkul escreveu que "o inimigo lançou um ataque maciço contra Kryvyi Rih com drones [aparelhos aéreos não tripulados] kamikaze", de fabrico iraniano.

Os 'drones kamikaze', ou suicidas, são de uso único: transportam explosivos e são destruídos no ataque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    24 mar, 2023 Lisboa 11:19
    Segundo Medvedev "as tropas russas podem chegar a Kiev para acabar com infeção" e que "Moscovo precisa de criar um cordão sanitário na fronteira russa para evitar que a Rússia seja alcançada por armas que têm um raio de ação de "70 a 100 quilómetros". Oh, Rico... há mais de um ano que as tropas Russas tentam chegar a Kiev, e nada conseguiram. E se nada conseguiram quando tinham todo o efetivo e equipamento operacional, menos conseguem agora que a Ucrânia já tem armamento moderno, e as forças russas são compostas em grande parte por reservistas sem treino, ansiosos por se porem a andar dali, e material dos anos 70. E se pensas que vais conseguir no mínimo, manter na tua posse território ucraniano 100 Km para lá da tua fronteira, és mais doido do que se pensava. Nem Bakhmut conseguiste capturar, após uma ofensiva de meses com a elite que te resta e o melhor material que ainda tens, quanto mais manter ocupado 100 Km de território Ucraniano ao longo da tua fronteira......

Destaques V+