Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França. Polícia deteve 457 pessoas durante confrontos esta noite

24 mar, 2023 - 09:04 • Lusa

Realizou-se em França um protesto nacional contra o decreto presidencial que alterou a idade de reforma dos 62 para os 64 anos.

A+ / A-
Manifestantes incendeiam Câmara de Bordéus
Manifestantes incendeiam Câmara de Bordéus

Os distúrbios que marcaram alguns protestos de quinta-feira em França, contra a reforma das pensões, levaram à detenção de 457 manifestantes e 441 agentes ficaram feridos, disse esta sexta-feira o Ministério do Interior.

Os números foram fornecidos pelo ministro do Interior, Gérald Darmanin, que numa entrevista ao canal CNews disse que a extrema esquerda é responsável pelos atos de violência que ocorreram à margem das marchas organizadas pelos sindicatos.

"A extrema esquerda quer atacar a República e é preciso fazer passar uma mensagem de condenação", disse o ministro.

Darmanin reconheceu na mesma entrevista que os sindicatos condenaram a violência, "ao contrário" de alguns membros da oposição.

Na quinta-feira realizou-se em França um protesto de dimensão nacional contra o decreto presidencial que alterou a idade de reforma dos 62 para os 64 anos de idade.

As manifestações foram organizadas pelas estruturas sindicais francesas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+