Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Donald Trump diz que irá ser detido na terça-feira

18 mar, 2023 - 12:38 • Pedro Valente Lima

O antigo Presidente norte-americano está sob investigação pelo alegado pagamento a mulheres para realização de encontros sexuais.

A+ / A-

Donald Trump revela que irá ser detido na próxima terça-feira. Através das publicações na sua rede social, Truth Social, o antigo Presidente dos EUA sublinha estar a ser perseguido "sem provas" e apela ao protesto no país.

Trump diz saber, através de "fugas de informação ilegais", que o "altamente corrupto e politicamente [motivado]" gabinete de procuradores do Distrito de Manhattan (Nova Iorque) se prepara para o deter na terça-feira, "sem crimes que possam ser comprovados" e "baseados em contos de fadas antigos e desmascarados por inúmeros procuradores".

Nas duas publicações na plataforma Truth Social, ambas escritas em letras maiúsculas, Donald Trump fala ainda da "esquerda radical" como motivo para regressar às falsas alegações de fraude eleitoral nas Presidenciais de 2020. No final, volta a apelar aos protestos.

"O sonho americano está morto! Os anarquistas da esquerda radical roubaram a nossa eleição presidencial e, com isso, o coração do nosso país. Protestem, reconquistem o nosso país!"

De acordo com o jornal Guardian, as mensagens publicadas surgem no decorrer da investigação ao candidato Republicano, sobre o alegado pagamento a mulheres para realização de encontros sexuais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    24 mar, 2023 Lisboa 16:53
    Infelizmente não foi detido na terça-feira. Até nisso é mentiroso.

Destaques V+