Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Eslováquia junta-se à Polónia e envia 13 caças MiG-29 à Ucrânia

17 mar, 2023 - 13:07 • Lusa

A Eslováquia é o segundo país da NATO a decidir entregar aviões de combate à Ucrânia. EUA e restantes países da UE continuam sem tomar decisão.

A+ / A-

A Eslováquia vai entregar 13 caças MiG-29 de conceção soviética à Ucrânia, anunciou esta sexta-feira o primeiro-ministro eslovaco, Eduard Heger.

A Eslováquia é o segundo país da NATO a decidir entregar aviões de combate à Ucrânia, depois de a Polónia ter anunciado na quinta-feira que iria enviar quatro caças iguais para Kiev "nos próximos dias".

"Entregaremos 13 dos nossos MiG-29 à Ucrânia", disse Heger aos jornalistas, citado pela agência francesa AFP, sem adiantar mais pormenores.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+