Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brian May foi ordenado com o título de cavaleiro por Carlos III

17 mar, 2023 - 09:34 • Maria Costa Lopes

Na cerimónia, o guitarrista dos Queen e o monarca partilharam histórias e risos. "Foi um momento muito especial", disse May.

A+ / A-
Foto: Victoria Jones/Reuters
Foto: Victoria Jones/Reuters
Sir Brian May pousa com a mulher, Anita Dobson. Foto: Victoria Jones/Reuters
Sir Brian May pousa com a mulher, Anita Dobson. Foto: Victoria Jones/Reuters
Foto: Instagram Brian May
Foto: Instagram Brian May

Brian May, o icónico guitarrista dos Queen, foi ordenado com o título de cavaleiro pela realeza britânica, esta terça-feira. May foi ordenado pelo próprio Rei Carlos III no Palácio de Buckingham, em Londres, Inglaterra.

O músico recebe o título de Sir pelo trabalho que tem desempenhado não só na música, mas também em várias organizações de beneficência.

O guitarrista, que é também doutorado em astrofísica, recebeu o título no final do ano passado, quando saiu a lista anual de honras de Ano Novo, a primeira do rei Carlos III.

Brian May disse à BBC, depois da cerimónia, que tem uma "longa amizade" com o monarca britânico.

"Falámos sobre ter uma certa idade e o que isso significa para os joelhos, porque eu tive de me ajoelhar durante a cerimónia", disse May, entre risos.

Brian May passa agora a ser conhecido como Sir Brian May, juntando-se a outros artistas que já receberam este título, tal como Sir Paul McCartney, Sir Rod Stewart, Sir Elton John, Sir Mick Jagger, e Sir Ringo Starr.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+