Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segurança de Zelensky deixou Guterres uma hora à espera no carro à porta do hotel

08 mar, 2023 - 09:25 • José Pedro Frazão (enviado especial da Renascença à Ucrânia)

O secretário-geral da ONU já está reunido com o Presidente da Ucrânia, no palácio presidencial em Kiev.

A+ / A-
Segurança de Zelensky deixou Guterres mais de uma hora à espera no carro à porta do hotel
Segurança de Zelensky deixou Guterres mais de uma hora à espera no carro à porta do hotel

António Guterres já está reunido com o Presidente ucraniano, mas chegou a aguardar mais de uma hora por uma "luz verde" de segurança, dentro do carro e em frente ao hotel em que pernoitou, em Kiev.

O secretário-geral das Nações Unidas, no momento em que se dirigiu para o veículo, recusou prestar declarações aos jornalistas. Apenas saiu do carro para tirar o casaco.

O encontro com Volodymyr Zelensky no palácio presidencial, esta quarta-feira, entre outros assuntos, deve abordar o acordo de exportação de cereais da Ucrânia, que expira a 18 de março.

Guterres visita a capital ucraniana num momento difícil nas negociações a propósito desse mesmo acordo, na tentativa de chegar a um entendimento que permita escoar a produção de cereais do país, essencial à segurança alimentar mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    08 mar, 2023 Porto 09:35
    Lá diz o povo, o seguro morreu de velho...

Destaques V+