Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Musk insulta no Twitter funcionário que queria saber se tinha sido despedido

08 mar, 2023 - 17:26 • Redação

Haraldur Thorleifsson queria saber se tinha sido um dos funcionários dispensados do Twitter. Na rede social, o multimilionário começou por dizer que só queria "uma grande indemnização", mas pediu desculpa e acabou a oferecer o emprego de volta.

A+ / A-

O dono do Twitter, Elon Musk, discutiu com um ex-funcionário da rede social com distrofia muscular após o ter despedido sem pré-aviso no passado fim de semana.

Haraldur Thorleifsson, diretor sénior de design, identificou o multimilionário numa publicação em que questionava Musk se tinha sido mesmo dispensado pelo Twitter, depois deste domingo a empresa ter anunciado a saída de mais 200 trabalhadores. Em resposta, o também dono da Tesla questionou que trabalho o islandês fazia na empresa.

"Caro Elon Musk, há nove dias o acesso ao meu computador profissional foi cortado, tal como a cerca de 200 funcionários do Twitter. No entanto, a sua direção de recursos humanos não conseguiu confirmar se sou um funcionário ou não. Não me respondeu aos meus emails. Se suficientes pessoas partilharem, responde-me?", escreveu na rede social.

Após a resposta de Musk, a conversa escalou e, depois de uma série de perguntas e respostas, Thorleifsson recebeu um e-mail a confirmar o despedimento.

Em resposta a outro utilizador da rede social, o dono do Twitter alegou que o islandês "não fez nenhum trabalho" e que a razão pela qual o confrontou em público "foi para conseguir uma grande indemnização". Musk ainda publicou um comentário de que o colaborador seria péssimo, que depois apagou. Horas mais tarde voltou a recorrer ao Twitter para se desculpar e oferecer o emprego de volta a Thorleifsson.

Contactado pela "BBC", Thorleifsson disse que tinha uma teoria que o sucedido era o resultado de um engano e que agora estariam a tentar transformar num despedimento por justa causa para não terem de cumprir as obrigações contratuais.

Thorleifsson, foi escolhido como Personalidade do Ano na Islândia, no ano passado. Com distrofia muscular, faz campanha por melhores acessos para os deficientes motores, mas é também célebre por ter vendido a sua empresa "Ueno" ao Twitter, em 2021, e ter acordado o pagamento em prestações mensais, de forma a pagar mais impostos e assegurar uma maior contribuição para o sistema social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+