Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jamie Lee Curtis. Concertos às 13h00? Há artistas a querer

08 mar, 2023 - 15:05 • Teresa Paula Costa

Atriz norte-americana que se deita às 18h58 e acorda às quatro da manhã inicia lobby pela antecipação do horário de concertos e cerimónias.

A+ / A-

A atriz norte-americana Jamie Lee Curtis deu origem a um lobby que pede a mudança dos horários dos concertos e outras cerimónias do mundo artístico para a tarde, em vez das habituais noites. O objetivo é levar mais pessoas a deitarem-se cedo.

A atriz revelou ao programa TODAY show, do canal Livestream da NBC - Today All Day - que se deita às 18h58 e acorda por volta das quatro da manhã e confessou que já rejeitou convites oficiais por a hora do evento ser à noite.

Foi o caso do jantar dos nomeados para os Independent Spirit Awards, que ocorreu no passado fim de semana. A atriz era uma das nomeadas pela sua participação no filme “Everything Everywhere All At Once” e revelou aos jornalistas que tinha recusado o convite para o jantar, marcado para as 19h30, por preferir deitar-se cedo.


Em entrevista a Savannah Guthrie e Hoda Kotb , apresentadoras do programa Today Show, Jamie Lee Curtis, que aos 64 anos recebeu a sua primeira nomeação para um Óscar, lançou o desafio à comunidade artística: “Por que é que não existem matinés?”.

Curtis, que adora os Coldplay, afirmou que não os vai ver “se começarem o seu espetáculo às nove horas [da noite] e houver uma cerimónia de abertura. Quero ouvir os Coldplay às 13 horas.”

Se enchêssemos um estádio com pessoas que querem ver a matiné dos Coldplay penso que começaríamos uma moda", acrescentou a atriz, que assumiu estar já a tentar sensibilizar os músicos para fazerem espetáculos à tarde.


E, a julgar pelas reações, a moda parece estar a pegar.

A própria equipa do programa gostou da ideia e os comentários nas redes sociais têm sido de apoio, pelo que parece estar a ser criado um movimento que defende as matinés.

Na entrevista, Jamie Lee Curtis disse que gosta de se deitar quando começa a escurecer e de se levantar quando ainda é de noite, pois adora ver o sol a nascer.

A questão que surge, então, é: será que Jamie Lee Curtis vai à cerimónia dos Óscares da Academia?

É que a 95.ª cerimónia dos Óscares realiza-se durante a próxima madrugada de domingo para segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+