Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Dois pilotos morrem em colisão de aviões da força aérea italiana

07 mar, 2023 - 17:32 • Redação

Uma das aeronaves caiu numa zona habitada, mas não há vítimas no solo.

A+ / A-

Dois pilotos da força aérea italiana morreram esta terça-feira durante um exercício, quando as aeronaves que pilotavam colidiram no ar.

Os aviões realizavam manobras, num voo de treino, quando se tocaram no ar e perderam o controlo.

Um dos aviões despenhou-se num campo, enquanto o outro caiu sobre um carro estacionado junto a um prédio.

Segundo algumas testemunhas, o piloto tentou uma última manobra desesperada para evitar a colisão com as casas, tendo acabado por cair sobre o carro.

As duas aeronaves U-208 caíram perto do aeroporto militar de Guidonia, localizado a cerca de 25 quilómetros a nordeste de Roma.

Não foram relatados feridos no solo.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, já reagiu e expressou as condolências às famílias dos pilotos e aos membros da Força Aérea.

As causas do acidente estão a ser investigadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+