Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grécia

Ministro dos Transportes demite-se. "É impossível continuar como se nada tivesse acontecido"

01 mar, 2023 - 15:26 • Cristina Nascimento

Choque entre comboios fez, pelo menos, 36 mortos. Governo declarou três dias de luto nacional.

A+ / A-
Colisão entre comboios faz mais de 30 mortos na Grécia
Colisão entre comboios faz mais de 30 mortos na Grécia

O ministro grego dos Transportes, Kostas Karamanlis, demitiu-se na sequência do acidente ferroviário desta terça-feira do qual resultaram, pelo menos, 36 mortos.

Numa publicação na sua conta do Twitter, Kostas Karamanlis escreve que "quando algo tão trágico acontece, é impossível continuar e fingir como se nada tivesse acontecido".

"A isto chama-se responsabilidade política. Por essa razão, anuncio a minha demissão como ministro das Infraestruturas e Transportes", acrescentou.

Karamanlis diz que sente ser o "seu dever" como forma de "respeito em memória daquelas que morreram tão injustamente".

A colisão entre um comboio de passageiros e um de carga aconteceu no norte da Grécia. Além dos 36 mortos, há registo de cerca de 100 feridos.

Para já, não foram avançados detalhes sobre o que levou à colisão, mas o primeiro-ministro do país já veio garantir que serão "encontradas as causas desta tragédia e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que nunca mais aconteça", disse numa visita ao local do incidente.

[notícia atualizada às 17h09]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+