Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Twitter anuncia nova ronda de despedimentos

27 fev, 2023 - 16:10 • Redação

Foram demitidos cerca de 200 funcionários, 10% dos 2.000 postos de trabalho ainda existentes na rede social.

A+ / A-

Elon Musk, presidente da rede social desde outubro do ano passado, continua a reduzir o número de profissionais a trabalhar na plataforma.

A notícia, que foi avançada pelo New York Times, indicou que pelo menos 200 funcionários foram demitidos na noite de sábado. Com esta nova redução, a empresa diminui 10% dos cerca de 2000 trabalhadores que tem ainda a trabalhar.

Esta foi mais uma ronda de despedimentos no Twitter, que tem estado a reduzir custos e os quase de 7500 postos de trabalho que tinha nos Estados Unidos. Os recentes incluem gestores de produtos, especialistas em dados e também engenheiros.

Esther Crawford, responsável pelo desenvolvimento da rede social, foi uma dos 200 funcionários demitida nesta nova ronda de despedimentos.

Na sua página pessoal do Twitter, escreveu que “o pior que alguém poderia pensar ao ver-me apostar tudo no Twitter 2.0, é que o meu otimismo ou trabalho duro foram um erro”.

Também na sua rede pessoal do Twitter, Elon Musk publicou no domingo um tweet que muitos consideraram relacionar-se aos novos despedimentos, ao desejar “um bom domingo” e que este seria “o primeiro dia do resto da tua vida”.

Desde que assumiu o cargo, em outubro do ano passado, Elon Musk já despediu 80% dos colaboradores da rede social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+