Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Putin condecora Steven Seagal com "Ordem da Amizade"

27 fev, 2023 - 21:35 • Lusa

A entrega foi anunciada no portal de internet do governo russo.

A+ / A-

O presidente russo, Vladimir Putin, concedeu, esta segunda-feira, uma condecoração de estado a Steven Seagal, o ator americano de filmes de ação que tem também cidadania russa.

A Ordem da Amizade reconhece pessoas que a Rússia considera terem contribuído para melhorar as relações internacionais.

Steven Seagal foi um defensor da anexação da Crimeia pela Rússia em 2014 e no ano passado visitou a cidade ucraniana de Olenivka, controlada pelos russos, onde prisioneiros de guerra ucranianos morreram num ataque pelo qual a Rússia e a Ucrânia se culparam.

O ator foi nomeado em 2018 como enviado humanitário do Ministério das Relações Exteriores da Rússia aos Estados Unidos e ao Japão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+