Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Produtor Harvey Weinstein condenado a 16 anos de prisão por violação

23 fev, 2023 - 20:03 • Ricardo Vieira

O produtor de Hollywood caído em desgraça já tinha sido condenado noutro caso a 23 anos de prisão por ações semelhantes.

A+ / A-

O produtor norte-americano Harvey Weinstein foi esta quinta-feira condenado a 16 anos de prisão num caso de violação em Los Angeles.

Harvey Weinstein conhece a sentença depois de, em 19 de dezembro de 2022, ter sido considerado culpado de violação e duas agressões sexuais, quase metade das acusações pelas quais havia sido processado por quatro mulheres, no final do seu julgamento em Los Angeles.

O produtor de Hollywood caído em desgraça já tinha sido condenado em Nova Iorque, em 2020, a 23 anos de prisão por ações semelhantes.

Harvey Weinstein, de 70 anos, produziu filmes premiados como "Pulp Fiction" (1994) ou "O Artista" (2011).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+