Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Esfera misteriosa aparece em praia no Japão

23 fev, 2023 - 06:27 • Redação

Autoridades locais não fazem ideia de onde surgiu "bola" metálica com metro e meio de diâmetro.

A+ / A-

Mais um instrumento de espionagem, um OVNI ou provas da existência do "Dragon Ball"? Uma esfera misteriosa com metro e meio de diâmetro apareceu numa praia no Japão e está a colocar a Internet nipónica em alvoroço, incentivando todo o tipo de teorias.

As autoridades locais não conseguiram, ainda, apurar com certezas do que se trata.

A esfera metálica apareceu na praia de Enshu, em Hamamatsu, e tem sido motivo de grande especulação. Os residentes temiam que se tratasse de uma mina mas, avança o jornal The Guardian, a polícia fez um raio-x à "bola" e confirmou que era oca.

Poderá tratar-se de um instrumento de espionagem dos vizinhos China ou Coreia do Norte, mas o cenário mais provável é que se trate simplesmente de parte de uma bóia que se soltou... A esfera tem duas alças, o que indica que pode ser encaixada noutra estrutura maior.

Apesar disso, as autoridades ainda não avançam com nenhum cenário concreto e continuam sem perceber de onde apareceu. Imagens do objeto foram enviadas para as forças de segurança japonesas para futura inspeção.

O alerta foi dado por uma mulher que passeava na praia, esta semana, avança a televisão local. Rapidamente, a área foi encerrada ao público e as autoridades chamaram especialistas em explosivos para investigar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+