Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Putin volta a defender invasão da Ucrânia e pede "espírito patriótico" aos russos

22 fev, 2023 - 15:19 • Lusa

"Os soldados russos lutam heroicamente e bravamente. A Rússia tem orgulho deles."

A+ / A-

O Presidente russo, Vladimir Putin, voltou esta quarta-feira a defender que o seu país está a lutar na Ucrânia pelas suas "terras históricas", durante um discurso num estádio em Moscovo em que apelou ao patriotismo da população.

"Hoje, a hierarquia (militar) disse-me que a luta está em curso nas nossas terras históricas, pelo nosso povo", disse Putin, no palco, perante dezenas de milhares de russos, que se deslocaram para ouvir o Presidente, alguns empunhando bandeiras com as cores nacionais.

O líder russo apelou à unidade dos russos e ao seu orgulho pelo país, numa breve intervenção, com um acentuado teor patriótico.

"Quando estamos juntos, não há ninguém como nós. A nossa força está na união", disse Putin, argumentando que todo o país está ao lado dos militares russos que lutam na Ucrânia.

"Os soldados russos lutam heroicamente e bravamente. A Rússia tem orgulho deles", defendeu Putin.

Cerca de 200 mil pessoas compareceram ao comício, acompanhado por um concerto musical, no estádio Luzhniki, em Moscovo em apoio à campanha militar russa na Ucrânia, na véspera do primeiro aniversário do início da guerra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+