Tempo
|
A+ / A-

Tiroteio durante festejos do Carnaval faz quatro mortos no norte do Rio de Janeiro

20 fev, 2023 - 08:05 • João Cunha , Olímpia Mairos

De acordo com as autoridades, na origem do tiroteio pode ter estado uma rixa que envolveu um polícia.

A+ / A-

Um tiroteio durante uma festa de rua no Carnaval de Magé, na Baixada Fluminense, na região metropolitana do Rio de Janeiro, provocou pelo menos quatro mortos - entre eles uma criança - e duas dezenas de feridos.

De acordo com as autoridades, uma rixa que envolveu um polícia pode ter estado na origem do tiroteio.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram um cenário de terror, com pessoas baleadas deitadas no chão, a receber assistência médica.

Entre os feridos estão duas crianças e duas mulheres grávidas.

A prefeitura de Magé já disse, numa nota entretanto publicada, que lamenta profundamente o incidente durante a dispersão do Bloco das Piranhas.

A prefeitura disse ainda que, apesar de não promover o Carnaval, dava apoio aos blocos, com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública e 120 seguranças privados.

Após o tiroteio, a prefeitura determinou a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e fez um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+