Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dona do Facebook e do Instagram lança serviço pago para contas verificadas

19 fev, 2023 - 21:13 • Redação

O serviço tem um custo a partir dos 11,2 euros e é vendido como um sistema para combater as contas falsas.

A+ / A-

A Meta, proprietária do Facebook e do Instagram, lançará um serviço de assinaturas pagas a partir de 11,99 dólares por mês (11,2 euros), permitindo que os utilizadores usem contas que sejam verificadas, anunciou o CEO Mark Zuckerberg no domingo, após uma ação semelhante de Elon Musk no Twitter.

O Meta Verified, que será lançado primeiro na Austrália e na Nova Zelândia esta semana, permitirá que os utilizadores "verifiquem a conta com um ID do governo, obtenham um símbolo azul, e obtenham proteção extra contra contas falsas", disse Zuckerberg.

“Este novo recurso visa aumentar a autenticidade e a segurança dos nossos serviços”, escreveu num comunicado publicado na conta do Facebook.

Este sistema apenas será valido para quem tenha mais de 18 anos. O serviço ainda não está disponível para empresas.

As tentativas iniciais de Musk de lançar um serviço semelhante ao do Twitter no ano passado saíram frustradas com uma onda de contas falsas que assustaram os anunciantes e lançaram dúvidas sobre o futuro do negócio.

O anúncio da Meta ocorre quando o gigante dos media sociais enfrenta dificuldades financeiras, anunciando em novembro do ano passado que demitiria 11.000 funcionários ou seja 13% de sua equipa - a maior redução de funcionários na história da empresa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+