Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sismo na Síria. EUA suspendem sanções económicas

10 fev, 2023 - 07:08 • Redação

Governo norte-americano também vai auxiliar Turquia e Síria com pacote de apoio de 79 milhões de euros.

A+ / A-
Joe Biden Foto: Jacquelyn Martin/EPA
Joe Biden Foto: Jacquelyn Martin/EPA
Joe Biden  Foto: Jacquelyn Martin/EPA
Joe Biden Foto: Jacquelyn Martin/EPA
Joe Biden Foto: Justin Lane/EPA
Joe Biden Foto: Justin Lane/EPA

SAIBA MAIS


O governo norte-americano decidiu suspender as sanções económicas contra a Síria num esforço para que ajuda humanitária chegue ao país, afetado pelo terramoto desta segunda-feira.

"As sanções norte-americanas à Síria não vão estorvar os esforços de salvamento de vidas sírias", é dito.

"As nossas sanções já contemplam exceções robustas para esforços humanitários, mas vamos acrescentar licenças para autorizar apoios pós-terramoto, para que quem está a ajudar se possa focar no que realmente interessa: salvar vidas e reconstruir". Esta nova licença terá a duração de seis meses.

Os EUA também vão auxiliar a Turquia e a Síria com um pacote inicial de 85 milhões de dólares (cerca de 79 milhões de euros) em apoios, que incluem medicação e abrigos, noticia o The Guardian, citando o Presidente norte-americano, Joe Biden.

"Os EUA vão providenciar 85 milhões de dólares em ajuda urgente na sequência dos terramotos que abalaram a Turquia e a Síria - onde se incluem comida, abrigos, formas das famílias enfrentarem o frio e medicação que ajude a salvar vidas", diz Joe Biden, no Twitter.

"Os nossos corações continuam com a população da Turquia e da Síria", remata.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+