Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sismo na Turquia e Síria

Criança resgatada após três dias presa nos escombros na Turquia

09 fev, 2023 - 13:14 • Isabel Pacheco

O resgate aconteceu em Antalya, na Turquia. Duas horas depois, as equipas de salvamento encontraram o pai.

A+ / A-

Uma menina foi resgatada, esta quinta-feira, dos escombros em Antalaya, na Turquia após três dias dos sismos que abalaram aquele país e a Síria. Duas horas depois, as equipas de resgate e salvamento encontraram o pai da criança.

A história é contada pela edição do The Guardian que revela que o pai e a filha foram encaminhados para serem assistidos no mesmo hospital.
Entretanto, as equipas de resgate conseguiram libertar, na quarta-feira, um cão que estava preso nas ruínas de um edifício em Iskenderun, no sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria.

O trabalho das equipas de resgate continua na Turquia e na Síria. Os dois países foram atingidos, na segunda-feira, por dois terramotos de magnitude 7,8 e 7,5 na escala de Richter.

O último balanço provisório aponta para, pelo menos, 17.500 vítimas mortais e mais de 58 mil feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+