Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Zelensky visita Reino Unido esta quarta-feira

08 fev, 2023 - 09:43 • Lusa com redação

Presidente ucraniano é recebido pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak.

A+ / A-

Volodymyr Zelensky visita o Reino Unido esta quarta-feira. O Presidente da Ucrânia foi recebido pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, no Aeroporto de Stansted, no final da manhã.

Em Londres, os líderes de ambos os países vão reunir-se no n.º 10 de Downing Street, antes de o chefe de Estado ucraniano se dirigir ao Parlamento, em Westminster.

De acordo com o Evening Standard, a agenda de Zelensky conta ainda com uma audiência com o Rei Carlos III.

Durante a visita, Zelensky também se vai encontrar com militares ucranianos, que estão a ser treinados no país, e com líderes militares britânicos, para discutir os detalhes do programa de treino.

Segundo o comunicado do Governo, o Reino Unido vai estender o treino dos soldados ucranianos a membros da força aérea e marinha.

[Notícia atualizada às 11h10 de 8 de fevereiro de 2023, com chegada de Zelensky a Londres]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+