Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sismo na Turquia e Síria. D. Américo Aguiar pede auxílio às autoridades portuguesas

07 fev, 2023 - 16:02 • Filipa Ribeiro , Diogo Camilo

“Às vezes pode parecer que, se mudarmos o canal da televisão, a situação muda. Mas não muda. São as vidas das pessoas que continuam em risco", disse o bispo auxiliar de Lisboa.

A+ / A-

O bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, pediu esta terça-feira às autoridades portuguesas que prestem auxílio nas operações de resgate, busca e salvamento após os sismos na Turquia e Síria.

“Às vezes pode parecer que, se mudarmos o canal da televisão, a situação muda. Mas não muda. São as vidas das pessoas que continuam em risco. Aqui queremos enviar uma mensagem de solidariedade, ecuménica e interreligiosa, para os irmãos e irmãs que sofrem”, disse, durante uma cerimónia de homenagem aos bombeiros e forças armadas em Lisboa.

D. Américo Aguiar falou ainda das vítimas que estão soterradas nos escombros e realçou a necessidade de enviar ajuda para a região.

Na cerimónia, na sede da Liga dos Bombeiros, em Lisboa, o bispo auxiliar diz estar em “comunhão com quem sofre, mas também com quem socorre”.

Os sismos que abalaram as regiões do sul da Turquia e norte da Síria na madrugada e manhã desta segunda-feira já fizeram mais de cinco mil mortos e a ONU aponta que número de vítimas mortais pode chegar aos 20 mil.

Até ao momento já foram resgatados dos escombros mais de oito mil pessoas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+