Tempo
|
A+ / A-

Sismo na Síria. Bebé nasce sob os escombros

07 fev, 2023 - 12:08 • Isabel Pacheco

Recém nascido foi resgatado com vida. Mãe acabou por morrer.

A+ / A-

Uma grávida deu à luz sob os escombros de um edifício em Aleppo, na Síria, pouco tempo após o sismo que atingiu, esta segunda-feira, aquele país e a Turquia.

O recém nascido foi resgatado pelas equipas de socorro com vida. Mas, segundo avança o Greek City Times, a mãe acabou por não sobreviver.

O momento foi captado em imagens publicadas na rede social Twitter. Nota: As imagens podem chocar os leitores mais sensíveis.

A região do norte de Síria e a Turquia foram abaladas, esta segunda-feira, por um terramoto de 7,8 na escala de Ritcher. O sismo, um dos mais fortes registados no último século, terá provocado mais 5 mil vítimas mortais, 20 mil feridos e milhares de desparecidos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que o sismo na Turquia e Síria terá afetado diretamente 23 milhões de pessoas, das quais 1,4 milhões são crianças.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+