Tempo
|
A+ / A-

França. Mãe e sete crianças morrem em incêndio

06 fev, 2023 - 07:54 • Olímpia Mairos , com agências

Apenas escapou o pai, ferido com gravidade. Tragédia ocorreu em Charly-sur-Marne, a 100 quilómetros a leste de Paris.

A+ / A-
Foto: Pascal Rossignol/Reuters
Foto: Pascal Rossignol/Reuters
Foto: Pascal Rossignol/Reuters
Foto: Pascal Rossignol/Reuters
Foto: Google Maps
Foto: Google Maps

Sete crianças entre os dois e os 14 anos morreram esta segunda-feira juntamente com a mãe num incêndio na habitação onde viviam em Charly-sur-Marne, a 100 quilómetros a leste de Paris.

O incêndio terá começado pouco depois da meia-noite na casa da família. O alerta chegou aos bombeiros através de um vizinho, por volta das 00h52.

De acordo com a polícia, as crianças, cinco meninas e dois meninos, e os pais dormiam no 2.º andar da casa quando o incêndio começou.

Segundo os bombeiros, o marido da mulher, pai de três das crianças, ficou gravemente queimado e foi transferido para um hospital da cidade.

O fogo foi extinto ao início da manhã desta segunda-feira.

A última tragédia do género, em França, remonta à noite de 15 para 16 de dezembro, com a morte de seis pessoas, incluindo quatro crianças, no incêndio num edifício de sete andares localizado num bairro em Vaulx-en-Velin, perto de Lyon, no sudeste do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+