Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Levantado alerta de ataque aéreo em Kiev

03 fev, 2023 - 09:07 • João Cunha com redação

Alerta foi dado antes do início da cimeira Ucrânia-União Europeia.

A+ / A-

O alerta de perigo de ataque aéreo em Kiev já foi levantado. Esta sexta-feira de manhã, as sirenes chegaram a soar na capital ucraniana, que neste momento acolhe a Cimeira Ucrânia-União Europeia.

Kiev conta com a presença de mais de uma dezena de comissários europeus, incluindo a líder da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

À chegada, Michel reforçou que a UE irá apoiar a Ucrânia em "todos os passos da caminhada" na adesão ao bloco comunitário.

Além da eventual entrada da Ucrânia na União Europeia, o encontro entre Kiev e Bruxelas deverá discutir ainda temas como o apoio militar providenciado ao país e a aplicação de sanções à Rússia.

[Notícia atualizada às 11h00 com levantamento do alerta em Kiev]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+