Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Balão espião chinês detetado nos EUA

03 fev, 2023 - 09:30 • João Cunha

China assegura que está a averiguar incidente.

A+ / A-

A China assegura que está a tentar confirmar as noticias que indicam que um balão de espionagem chinês foi detetado a sobrevoar território dos Estados Unidos da América (EUA).

A informação surge na imprensa internacional depois do governo norte-americano ter contactado o governo chinês, através da embaixada chinesa em Washington e da missão diplomática americana em Pequim.

No entretanto, relatos similares surgiram no Canadá, que indica que haverá um segundo balão do género no seu território.

A descoberta surge numa altura em que o Secretário de Estado americano Antony Blinken se prepara para viajar para Pequim, num momento de tensão entre Estados Unidos e China, depois da líder do Congresso americano, Nancy Pelosi, ter visitado no verão passado a ilha de Taiwan.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+