Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Putin tem “com que responder” a países que ameaçam a Rússia

02 fev, 2023 - 17:08 • Lusa

"É incrível, mas tanques Leopard alemães ameaçam-nos novamente", comentou.

A+ / A-

O Presidente russo, Vladimir Putin, assegura que a Rússia tem “com que responder” a países que a ameaçam, enviando tanques do Ocidente para a Ucrânia.

"Temos com que responder e a coisa não se ficará pelo uso dos blindados", declarou em Volgogrado, nas celebrações do 80.º aniversário da vitória soviética contra o exército alemão na batalha de Estalinegrado.

O chefe de Estado russo afirmou que o seu país está a ser "novamente" ameaçado por tanques alemães, referindo-se aos blindados Leopard prometidos por Berlim a Kiev e estabelecendo um paralelo entre a guerra contra Hitler e a sua ofensiva na Ucrânia.

"É incrível, mas tanques Leopard alemães ameaçam-nos novamente", comentou.

A agência EFE, citando o Der Spiegel e o canal de televisão NTV, o exército alemão disponibilizará tanques do modelo Leopard 2A6 e que o Governo de Scholz autoriza os outros países a reexportarem unidades dos Leopard 2 comprados à Alemanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+