Tempo
|
A+ / A-

Acidente em Espanha faz voar notas de 50 euros e pára trânsito

31 jan, 2023 - 03:37 • Lusa com redação

Vários condutores saíram das viaturas para recolher as notas na estrada. Veja o vídeo.

A+ / A-

Centenas de notas de cinquenta euros voaram esta segunda-feira de um veículo que sofreu um pequeno acidente numa autoestrada em Marbella, no sul de Espanha, o que provocou um trânsito significativo com alguns condutores a tentarem recolher dinheiro.

O acidente ocorreu por volta das 11h00 de segunda-feira, num troço da autoestrada 7 (A7) no município de Marbella, na Andaluzia.

O trânsito ficou caótico depois de um pequeno acidente, pois os restantes condutores aperceberam-se que estava literalmente a voar dinheiro.

"No início não sabíamos bem o que estava a acontecer. Mas conseguíamos ver carros parados e pessoas a saírem e a baixarem-se para pegarem em algo", adiantaram testemunhas à agência de notícias Efe.

"Depois alguém comentou que o que estava no chão eram notas de cinquenta euros", acrescentaram as testemunhas. Vários condutores acabaram, inclusivamente, por sair das viaturas para recolher o dinheiro praticamente "caído do céu".

O carro envolvido no acidente tinha um total de 20 mil euros, que pertenciam a dois cidadãos de origem árabe que não precisaram de cuidados médicos e que transportavam o dinheiro numa mala, adiantaram as forças de segurança, que não conseguiram precisar a quantidade exata de notas que voaram.

Em poucos minutos, a situação causou um grande engarrafamento e no local estiveram bombeiros, Guarda Civil e o serviço de manutenção rodoviária da Direção-Geral de Trânsito (DGT).

Em Espanha, um cidadão pode transportar até cem mil euros consigo e 10 mil euros na entrada e saída do país, tendo que ter uma declaração que justifique a sua origem para transportar uma quantidade superior, referiu a Efe.

Sem esta documentação, as autoridades podem penalizar o portador do dinheiro com multas ou, caso existam outros indícios, o portador pode ser detido e o dinheiro apreendido até que seja comprovada a sua proveniência.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+