Tempo
|
A+ / A-

Três feridos em ataque com faca em estação de metro de Bruxelas

30 jan, 2023 - 21:08 • Lusa

O suspeito, armado com uma faca e altamente agitado segundo testemunhas, feriu ligeiramente duas pessoas e feriu gravemente uma terceira, cuja vida está em perigo.

A+ / A-

Três pessoas ficaram feridas, uma com gravidade, num ataque com faca numa estação de metro junto da Comissão Europeia, em Bruxelas, mas as autoridades, que prenderam o agressor, não consideram um ato terrorista.

Os primeiros indícios não sugerem que se trata de um ato terrorista, disseram fontes do Ministério Público à televisão pública RTBF.

A televisão acrescentou que as forças de segurança já tinham referências do suspeito, um homem de 30 anos, mas não por assuntos relacionados com terrorismo ou extremismo.

O ataque ocorreu cerca das 18h00 horas locais (17h00 em Portugal continental) na estação de metro Schuman de Bruxelas, localizada entre a sede da Comissão Europeia e a sede do Conselho da União Europeia (UE), onde na altura se realizava uma reunião dos ministros da agricultura da UE.

O suspeito, armado com uma faca e altamente agitado segundo testemunhas, feriu ligeiramente duas pessoas e feriu gravemente uma terceira, cuja vida está em perigo, antes que um grupo de polícias armados o pudesse deter.

As autoridades bloquearam temporariamente a saída do edifício do Conselho da UE, que conduzia à área onde os serviços médicos estavam a tratar um ferido, e o serviço da estação de metro esteve interrompido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+