Tempo
|
A+ / A-

Tiroteio em sinagoga faz pelo menos sete mortos em Jerusalém

27 jan, 2023 - 19:34 • Redação

O atacante terá começado a disparar sobre fiéis que saíam das orações da noite na sinagoga. Foi depois morto pelas autoridades.

A+ / A-

Pelo menos sete pessoas morreram esta sexta-feira num ataque armado numa sinagoga do bairro de Neve Yaakov, em Jerusalém, avançam as autoridades locais.

Há pelo menos dez feridos a registar, a serem assistidos no local.

O atacante terá começado a disparar sobre fiéis que saíam das orações da noite na sinagoga. Foi depois morto pelas autoridades quando tentava fugir de carro.

“O terrorista que disparou foi neutralizado no local”, adiantou a polícia israelita.

Foi destacado um grande contingente policial para o bairro em Jerusalém Oriental.

O incidente ocorre horas após o dia mais mortífero para os palestinianos na Cisjordânia em mais de um ano. As forças israelitas mataram nove palestinianos e feriram vários outros na cidade de Jenin, na Cisjordânia, de acordo com o Ministério da Saúde palestiniano.

Há ainda outra morte palestiniana a registar, no que a polícia israelita chamou de "distúrbio violento" perto de Jerusalém.


Notícia atualizada às 21:44, com correção no número de mortes. Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel tinha inicialmente avançado oito mortes

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+